Oficina de Startups: empreendedorismo de negócios inovadores


Startups são negócios que estão buscando um modelo negócio repetitível e escalável, incorporando inovação na sua essência. Estes negócios utilizadm métodos de startup enxuta para sua realização em que a experimentação, o projeto iterativo e o feedback dos clientes são princípios que guiam a descoberta de mercado e definição do negócio. Esta oficina será mão-na-massa, com os participantes realizando aprendendo e aplicando estas metodologias no desenvolvimento de uma ideia de negócio.​
​Conteúdo: Como criar Persona para identificar melhor o publico da sua startup​; Aplicação de Job to be done no meu modelo de negócio​; Canvas da Proposta de Valor.

Duração: 4h

Mestre e doutor em Engenharia de Computação, com larga experiência nas áreas de Inovação e Empreendedorismo, sendo atualmente Coordenador de Transferência de Tecnologia do Núcleo de Inovação Tecnológica da UEFS. Já ministrou por diversos anos componentes curriculares de empreendedorismo no curso de Engenharia de Computação da UEFS, em cursos de extensão de empreendedorismo e inovação tecnológica e coordenou a organização em Feira de Santana em 2016, o Startup Weekend, considerado o maior evento mundial de empreendedorismo.

Professor permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. Fábio é especialista em Inovação Tecnológica pela UEFS, mestre em Bioenergia pela FTC e já foi palestrante de diversos eventos no Brasil, tais como: Campus Party, Microsoft Day e Technet. ​ Instrutor de cursos Oficiais Microsoft através de centros de treinamento CPLS, IT Academy e Cisco Netacad, atuou com sistemas Linux e Freebsd na implantação de provedores de acesso à Internet em Feira de Santana.

Realização:

Logo UEFS Logo IFBA

Apoio:

Logo Fapesb Logo